logo

Investidura do Grau 33 do Rito Escocês Antigo e Aceito – Belo Horizonte 2017

Foi realizado no dia 16 de setembro de 2017, no Templo Nobre da Grande Loja Maçônica de Minas Gerais, mais uma Investidura do Grau 33 do Rito Escocês Antigo e Aceito, coordenada pela Primeira Região Litúrgica do Estado de Minas Gerais, e presidida pela comitiva do Supremo Conselho do Grau 33, pelos Irmãos Jorge Luiz de Andrade Lins, Soberano Grande Comendador em Exercício, e Adélman de Jesus F. Pinheiro, Grande Mestre De Cerimônias.

A Cerimônia de Investidura regularizou 08 (oito) Irmãos da cidade de Barbacena (MG) e investiu 87 (oitenta e sete) novos Grandes Inspetores Gerais da Ordem, das cidades de Belo Horizonte, Ipatinga, São João del-Rei, Teófilo Otoni e Uberaba.

A Primeira Região Litúrgica do Estado de Minas Gerais, organizadora do evento, contou com o trabalho incansável do Soberano Grande Inspetor Litúrgico da Primeira Região de MG, Carlos Roberto Roque, do Delegado da Primeira Região, José Amâncio de Lima, e dos Irmãos Afonso Barros Machado (Grade Secretário do Interior), Fernando José Dutra, Antônio Ramos Coelho (Grande Ministro de Estado), Norton Araújo Batista, Maurício Martins Mesquita, Zózimo José Júlio, Fábio Luiz Simões Gomes (Grande Capitão das Guardas), Marcelo Azalim, João Cociano Gonzaga, Robson da Silva Lopes e Maurício Soares (Lugar Tenente Comendador – Comitiva do Rio de Janeiro). Presentes também Grandes Inspetores Gerais da Ordem de várias cidades de Minas, Grandes Inspetores Litúrgicos de várias Regiões Litúrgicas do estado, e o Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica de Minas Gerais, Geraldo Eustáquio Coelho de Freitas.

O Irmão Renato Santos Septímio, Investido do Grau 33 na Sessão, foi o Orador da turma, e fez uso da palavra para agradecer a todos da organização pela dedicação.

Finalizando os trabalhos, o Irmão Jorge Luiz de Andrade Lins, Soberano Grande Comendador em Exercício, condecorou os Grandes Inspetores Litúrgicos presentes e ao Grão-Mestre Geraldo Eustáquio, como também a GLMMG, com a Comenda e a Medalha Comemorativa dos 188 Anos de Fundação do Supremo Conselho do Grau 33 do Rito Escocês Antigo e Aceito.